Proteja seu Blog contra o plágio. Bloqueie o Ctrl+C e Ctrl+U

proteger o blog de copia, plagio, cntrl+c e cntrl+u

Ola meus amores hoje vim compartilhar com vocês algo muito útil para todos os blogs sem exceção, que são  dois códigos básicos que bloqueiam a copia de seus posts e a copia do HTML do seu blog ou seja do seu layout.

Para quem não sabe, quando você entra em um blog desprotegido, e clica Ctrl+U automaticamente abre todo o html do layout, onde a pessoa pode copiar tudo e fazer um blog igualzinho!

Esses dias, teve uma blogueira que me procurou desesperada, me pedindo orientação de como  fazer, pois ela pagou por um layout e a pessoa que o fez copiou um header de um outro blog, dai então ela sem saber disso, acabou recebendo ameaças e acusações das leitoras dessa outra blogueira que supostamente teve seu layout plagiado. Logico que eu não pensei duas vezes em ajuda-la, e juntas modificarmos o layout tirando as imagens que a condenava. E deu tudo certo!


Foi pensando nisso, que  resolvi dividir com vocês um código que uso no meu layout que bloqueia o ctrl+U e para quem interessa vou disponibilizar o bloqueio também do Contrl+C para evitar que outras pessoas  copiem os seus posts do blog (esse eu não uso porque faço tutoriais, e vocês precisam usar o contrl+c para copiar os códigos)


Bloqueando o Ctrl+U

 Procure por <body e dentro dessa tag cole o seguinte código: onkeydown='return false'


Deve ficar assim:

<body expr:class='&quot;loading&quot; + data:blog.mobileClass' onkeydown='return false'>



Bloquear seleção de texto (Ctrl+C)
Procure por <head> e abaixo dele cole:

<script type="text/javascript">
function disableSelection(target){
if (typeof target.onselectstart!="undefined") //IE route
target.onselectstart=function(){return false}
else if (typeof target.style.MozUserSelect!="undefined") //Firefox route
target.style.MozUserSelect="none"
else //All other route (ie: Opera)
target.onmousedown=function(){return false}
target.style.cursor = "default"
}
</script>


Também dentro de <body cole: onselectstart='return false'


Os creditos vao para >> go Imagines


Bem, espero que essa dica possa ser útil a todos vocês!
Quer receber as atualizações? 
Siga o Blog e fique por dentro de todas as novidades!!!


Veja também:



You Might Also Like

10 comentários

  1. Me ajudou muiiiito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari, fico feliz por isso! A intenção é essa mesmo... #Ajudar!!!
      Bjao lindaa

      Excluir
  2. Oi Renata demorei mais vir te visitar hehehe rs!!
    Que dica valiosa acho muito importante proteger o nosso Blog dessas pessoas que não se importam em plagiar.
    Salvei teu post aqui nos favoritos para fazer em meu Blog depois!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil, obrigada pela visita! Sim, è uma dica simples, mas que nao custava copartilhar com vcs!!! Bjus linda, e volte mais vezes!!!

      Excluir
  3. Oi Renata, muito legal seu blog, estava lendo um outro post dele quando vi esse aqui...
    Sinceramente eu >>ODEIO<< blogs que bloqueiam o ctrl+c, as vezes eu quero procurar um nome ou alguma outra coisa citada na postagem e não consigo, e fico com tanta raiva que saio do blog pra não voltar nunca mais :s acho falta de consideração com o leitor...
    E sobre bloquear o ctrl+u, na verdade de nada adianta, é só MAIS chateação (tanto para os mal intencionados quando para os BEM intencionados) já que em todos os navegadores há a opção manual de olhar o url da página, por exemplo, no chrome: é só ir no menu superior direito > mais ferramentas > exibir código fonte...
    Enfim, é apenas a minha opinião...
    Sucesso com seu blog
    <3

    ResponderExcluir
  4. adoro os seus tutoriais!!! Ajudam imenso e como sou uma blogger iniciante são muito úteis.
    http://marytequis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Sério? Caramba! Não sabia que podiam fazer isso.
    Fui fazer no meu pra bloquear o CTRL U. Acho que deu certinho...
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23 janeiro

    Funcionou, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Fiz o tutorial e deu super certo no computador, porém quando acesso o blog pelo celular é possível selecionar normalmente o texto e ainda copiar. Existe uma forma de bloquear a seleção também para a versão mobile? Se existir, me informe como, por favor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. No meu o código para bloquear o control+u não funcionou. E ainda ficou aparecendo lá encima perto do cabeçalho, e o control+u funcionando, ainda podendo ver o código. Eu coloquei no lugar certo. O que pode estar errado? DE qualquer forma, obrigada pela dica. Mas espero que consiga aqui. 😉😘
    Doces para Vendas

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.