Como usar o guest post para crescer o seu blog

O blog é parte integrante do sucesso online.

como-crescer-o-blog-com-guest-post

Se você deseja lançar um negocio lucrativo ou construir sua marca, o compartilhamento de informações valiosas é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de criar seu público-alvo e garantir um fluxo estável de tráfego para seu site nos próximos anos.

No entanto, quando começar, a obtenção de visitantes no seu site pode ser um desafio.

É por isso que o guest post pode ser incrivelmente útil para rastrear rapidamente o sucesso do seu blog e ficar na frente dos melhores leitores que você pode obter.

Além disso, com o guest post, você pode criar backlinks poderosos que ajudarão o seu site a subir nos rankings do mecanismo de busca. E se você vender sua loja on-line ou blog, ter esses backlinks aumentará significativamente o valor do seu site.

Mas eles provaram que, embora os comentários em outros blogs em seu nicho sejam incrivelmente eficazes para ajudá-lo a desenvolver seu blog e site - publicar seus artigos é outra história.

Então, para ajudar você a começar, vamos passar por alguns dos aspectos mais essenciais do guest post que você deve considerar.

Identifique os blogs relevantes que você deve segmentar

Antes de poder avançar ainda mais em seus esforços de postagem de convidados, você deve identificar os principais blogs que deseja segmentar.

Criar um argumento convincente para que o artigo seja publicado exige tempo e esforço, portanto, é necessário identificar os blogs com maior potencial e oferecer as maiores vantagens para a publicação.

guest-post

Mas o que você deve procurar?

Bem, um bom ponto de partida é usar o Google e outras ferramentas de pesquisa para identificar os principais blogs relacionados ao seu nicho.

Não tenha medo de se ramificar e olhar para blogs relacionados, desde que você sinta que seu público também pode se divertir com eles. Quanto maior a rede que você lança quando postar como convidado, maior o potencial de aumentar seu próprio público no futuro.

Então, você precisa ver como um site é estabelecido - tente descobrir as informações de tráfego mensais, verifique o desempenho do DNS para garantir que o blog esteja funcionando de forma consistente e veja quanto engajamento recebe em seus posts recentes.

Por fim, tente descobrir se o blog aceitou guest posts antes e, em caso afirmativo, procure se eles têm alguma diretriz ou requisitos para as postagens de convidados que aceitam.

Familiarize-se com o Blog


Se há uma coisa que os webmasters detestam, é receber mensagens de spam solicitando favores ou oferecendo serviços de que não precisam.



Então, se você quisesse simplesmente enviar uma mensagem genérica para centenas de blogs e fazer com que eles se alinhassem para publicar o seu artigo, você teria uma experiência decepcionante e frustrante de postagem de convidados.

Por isso, passe tempo para se familiarizar com o blog, você imediatamente ganha a mão contra a maioria dos outros e terá uma chance muito maior de receber um resultado positivo.

Quando você encontrar um blog sobre o qual gostaria de ser publicado, estude sobre o blog  pelo menos 15 ou 20 minutos e se familiarize com o assunto.

Passe por algumas postagens mais populares e tente entender quais são os tópicos comuns e como o blog é estruturado. Isso também ajudará você a identificar as postagens com melhor desempenho e a ver o que o público responde melhor.

Participe nos Comentários

Se você quiser maximizar suas chances de receber sua postagem de convidado em um blog com um público ativo, considere se tornar um membro dessa comunidade e participar ativamente das discussões na seção de comentários.

Ao oferecer insights e tornar-se visível para os administradores do site, você se tornará um rosto familiar para os tomadores de decisão do site e, assim, quando perguntará se gostaria de publicar algo que você escreveu que não seja relevante apenas para o blog deles, mas também relacionado a algumas discussões mais profundas que ocorreram na seção de comentários, eles terão dificuldade em dizer não.

Além disso, se você já estiver familiarizado com os leitores do blog, uma vez que seu artigo for publicado, eles estarão mais propensos a lê-lo e conferir suas outras postagens em seu próprio blog.

Crie um e-mail atraente

Depois de identificar o blog que você deseja segmentar e se familiarizar com seu conteúdo e com a comunidade, é hora de escrever um e-mail atraente, oferecendo sua postagem de convidado ao autor do blog.

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir como posicionar sua mensagem de uma maneira que ofereça mais valor ao responsável.

Você deve tentar estabelecer um relacionamento o mais rápido possível - se você participar de seus comentários e da comunidade, isso se tornará muito mais fácil, mas se não, pelo menos tente mostrar que você é um leitor do blog deles, mencione artigos específicos que você gostou e mostra que aprecia o que eles estão fazendo.

Em seguida, introduza a ideia de uma postagem no blog que você acha que poderia interessar a seus leitores e escreva algumas artigos diferentes para o tópico, para dar a elas opções para escolher.

Se eles não gostarem da sua ideia, sejam flexíveis e ofereça outra, ou pergunte se eles têm um tópico específico que gostariam de abordar.

E para concluir...
Escrever e-mails de divulgação efetivos é uma habilidade adquirida, mas se você tentar abordá-la com base na visão da pessoa responsável do blog e pensar no que pode oferecer de relevância, verá que não demorará muito para ver os resultados.

Desejo sucesso para você!!! 

Ha, o nosso Blog Renata Massa, aceita Guest Post
basta nos enviar o email para guestpost@renatamassa.com

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Renata!Olha eu por aqui amiga!!
    Muito bom esse artigo sobre guest post. Vou continuar, por aqui, explorando seu blog.
    Tá "massa" amiga!!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata adoro o seu blog e vai para a minha pagina do blogroll, eu sou a favor dos gests posts e sinto-me muito frustrada a falta de iniciativa em geral de participar nestes eventos pois só traz vantagens parabéns um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Poia é...
    É bem difícil no começo e isso nos frusta um pouco

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.